Você tem mais de 18 anos?

Ao entrar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade

Tabacaria Africana é a mais antiga do Brasil e tem uma forte ligação com a história do Povo Negro do Brasil. O nome, Tabacaria Africana, veio por conta da matriz africana de um dos sócios, anos atrás. Na época, também eram vendidas peças religiosas. Apesar de não vender mais os artigos religiosos, mantendo o foco na venda de tabaco, o nome se manteve o mesmo por todo esse tempo

Negócios de valor 20/02/2021

Livro da Prefeitura do Rio em parceria com a SEBRAE conta toda a história da Tabacaria mais antiga do Brasil.

Devido aos seus altos valores, um único charuto pode passar dos R$ 1.000,00, e um bom charuto custa mais de R$ 100. O produto sofre com uma alta taxa de pirataria, especialmente os cubanos, que, se não os melhores, são os que tem as melhores e mais famosas grifes. 

Fundada em 1846 por José Carvalho da Silva, a Tabacaria Africana é a mais antiga da América Latina. O estabelecimento, localizado em frente ao Paço Imperial e ao lado do Arco do Teles, propõe ao visitante uma verdadeira volta ao tempo, pela venda de fumos em corda ou para cachimbo e dos charutos tradicionais.

O @CariocandoNoRio, instablog especializado em dicas sobre o Rio de Janeiro selecionou neste Dia Nacional do Café, 24/5, os 15 melhores locais para tomar Café no Rio de Janeiro, além de comer um quitute. Para Nicole, a cabeça por trás da conta do Instagram, “Se existem “points do café” melhores que esse, desconheço. Eu moraria em todos, se pudesse.“.

Praça XV, em frente ao Paço Imperial e ao lado do Arco do Telles. Quando passou por essa região, você pode até não ter notado a Tabacaria Africana, mas ela está lá, e não é de hoje. Fundada em 1846, o estabelecimento é um dos mais antigos comércios da cidade do Rio, com mais de 170 anos de existência.